top of page
BLOG (2).png

TUDO SOBRE LEILÕES JUDICIAIS

Nosso blog tem como objetivo elucidar suas dúvidas sobre como participar de leilões de forma segura, transparente e ágil. Criaremos conteúdos exclusivos com dicas, informações, passo-a passos e as novidades sobre o mercado de leilões.

  • Foto do escritorTalita Meschini

Preciso de advogado em leilões judiciais?

Pensou em comprar um imóvel leiloado? Entenda por que é importante contratar um assessor jurídico para auxiliá-lo. Com os preços abaixo do mercado o leilão atrai muitos compradores. Considerado como bom investimento, o leilão judicial é escolhido normalmente por quem deseja adquirir propriedades por bons valores. Entretanto, é relevante o acompanhamento de um advogado especialista para trazer mais segurança na hora da realização do negócio, através da assessoria preventiva e, principalmente, nos trâmites pós arrematação.


Confira o vídeo que disponibilizamos no nosso canal do YouTube com tudo o que você precisa saber sobre 3 Pilares Essenciais na Escolha de um Advogado para sua Arrematação Judicial.


Assessoria preventiva: Nessa etapa, o advogado poderá analisar os débitos do imóvel, motivo pelo qual aquele imóvel será leiloado, fazer análise do processo que determinou o leilão, edital e demais documentos. Caso o interessado não tenha advogado nesta etapa, consulte um dos especialistas da D1LANCE para tirar suas dúvidas e pedir aconselhamentos.


Pós arrematação: Aqui é FUNDAMENTAL a presença do advogado, pois ele representará o arrematante podendo fazer apontamentos e requerimentos, quais sejam:


· solicitar a quitação dos débitos de impostos, taxas e multa, bem como os débitos condominiais;

· baixa de ônus da matrícula;

· desocupação e imissão na posse;

· expedição da carta de arrematação; e

· agilizar todo o procedimento.

De acordo com nossa experiência, os processos onde os arrematantes possuem advogado atuante, se comunicando regularmente com o Juiz e cartório, tem seus desfechos MUITO mais rápido.


Portanto, a resposta ao título da matéria é SIM. É aconselhável ter advogado para fazer uma avaliação prévia do leilão e necessária sua atuação no pós leilão.

 

Conte com a equipe da D1 para auxiliá–lo em todas as etapas da arrematação.

+55 11 3101 9851 (Telefone e Whatsapp)


bottom of page