top of page
BLOG (2).png

TUDO SOBRE LEILÕES JUDICIAIS

Nosso blog tem como objetivo elucidar suas dúvidas sobre como participar de leilões de forma segura, transparente e ágil. Criaremos conteúdos exclusivos com dicas, informações, passo-a passos e as novidades sobre o mercado de leilões.

  • Foto do escritorRafael Sapka

Como comprar um imóvel sem dor de cabeça: 6 Dicas

Descubra as 6 dicas essenciais para comprar um imóvel sem dor de cabeça. Aprenda estratégias práticas para evitar problemas, garantir segurança jurídica e fazer um investimento sólido.


Confira o vídeo que disponibilizamos no nosso canal do YouTube com tudo o que você precisa saber sobre Valor do Mercado em Leilão.


Existem várias formas de comprar um imóvel sem dor de cabeça, contudo, algumas delas não são tão vantajosas.

Nesse sentido, é fundamental que a compra do imóvel seja tranquila e segura. Para isso, seguir algumas dicas é essencial.

Por isso, a equipe da D1 preparou 6 dicas importantes que devem ser consideradas antes de dar a entrada na compra da casa própria.

1- Organize bem as finanças

Na compra do imóvel existem muitas possibilidades referentes ao pagamento, mas muitas acabam sendo uma cilada.

Especialistas recomendam que a entrada na compra do imóvel deve ser de pelo menos 50% do valor total.

Além disso, as parcelas do financiamento não devem ultrapassar 30% do orçamento mensal da família.

Sendo assim, o primeiro passo para se livrar da dor de cabeça é organizar bem as finanças e a forma de pagamento.

2- Conheça bem a construtora ou incorporadora que está vendendo o imóvel

Não é incomum encontrarmos notícias de pessoas que compraram um imóvel e não o receberam a tempo, por falta de responsabilidade das empresas vendedoras.

Neste caso, para livrar-se de problemas desse tipo é preciso conhecer bem a construtora, qual a sua reputação no mercado e etc…

Ademais, é preferível optar por empresas que estejam credenciadas a alguma entidade de classe, como o CREA.

Dessa maneira você tem maior segurança para fechar o negócio e as chances de problemas caem por terra.

3- Escolha uma boa localização

Independente da sua personalidade e preferências, é fato que o imóvel que será adquirido deve estar situado em uma área privilegiada.

Não estamos falando de bairros nobres ou condomínios fechados, mas sim de áreas acessíveis aos serviços que todos precisam no dia-a-dia.

Então, adquira um imóvel em uma área residencial segura e que fique perto de serviços essenciais como escolas, hospitais, supermercados e farmácias.

4- Negocie as condições da compra

Na hora de comprar um imóvel, o mais importante é que as suas possibilidades sejam respeitadas, para que o combinado seja cumprido.

Nesse sentido, não são apenas as condições da incorporadora que devem ser escutadas, as suas vontades e acessibilidades também devem ser ouvidas.

Por isso, negocie bem as condições da compra, a taxa de juros, a forma de pagamento, prazo para entrega e todo o resto.

Afinal, um acordo não faz mal para nenhuma das partes, pelo contrário, beneficia tanto o comprador quanto o vendedor.

5- Prefira imóveis prontos do que imóveis na planta

A aquisição de um imóvel já construído permite que você possa usufruir do bem assim que o pagamento da compra for efetivado.

Além disso, o imóvel na planta sofre variações no financiamento com o passar dos anos e isso faz com que o valor das parcelas aumentem com o tempo.

Sem contar que a sua renda pode sofrer variações nesse período, então é inteligente saber se os riscos do financiamento por planta valem a pena.

O imóvel pronto, a princípio, é mais caro, mas é um investimento que vale a pena, considerando que você irá avaliar todas as condições antes da compra e transformará seu dinheiro em um bem durável e que pode sofrer valorização com o passar do tempo.

6- Invista em imóveis de leilão judicial

Os imóveis de leilão judicial são uma ótima alternativa para quem quer adquirir a casa própria em condições mais satisfatórias.

Nesse tipo de compra, o imóvel é adquirido através de lances e o valor final tende a ser mais barato que o valor real, valorizando a compra.

Além disso, a justiça garante todas as condições no ato da compra, e a empresa organizadora do leilão disponibiliza todas as condições da compra previamente.

O processo de compra de imóveis judiciais via leilão muitas vezes é mais rápido que a compra de imóveis por financiamento ou consórcio, por exemplo.

Esta é uma boa oportunidade para quem quer adquirir a casa própria o mais rápido possível e se livrar do aluguel de uma vez por todas.

Compre seu imóvel com segurança e tranquilidade │ D1LANCE

Não espere mais para realizar o sonho de comprar um imóvel sem preocupações. Descubra agora as melhores oportunidades de imóveis com a D1LANCE!

Nossa equipe especializada irá acompanhar você em todas as etapas do processo, desde a escolha do imóvel até a conclusão do negócio.

Acesse nosso site e faça uma consulta agora mesmo para começar a transformar seu sonho em realidade por meio de um leilão judicial.

Não se esqueça de tirar todas as suas dúvidas com nossos especialistas pelo Whatsapp! Estamos esperando por você!



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page