• Pedro Amorim

5 dicas para vencer um leilão



É preciso lembrar que escolher um leilão não garante um bom negócio: é preciso entendê-los e desenvolver uma estratégia. Ganhar um leilão na internet requer cuidados especiais porque acontece em um ambiente diferenciado.

Você quer comprar um item em leilão, mas não sabe por onde começar? Então confira algumas dicas, compre o produto dos seus sonhos e consiga ótimas ofertas.

  1. Não gaste seus lances muito antes do leilão iniciar. Cada lance é muito importante. Deixe para dar os lances faltando 15 ou 20 minutos para o relógio finalizar. A ideia é não especular sem necessidade.

  2. Não deixe para dar lance no último segundo. A qualquer oscilação da conexão de internet, a sua participação pode ser prejudicada.

  3. Se você tiver algum compromisso próximo do horário do leilão, use o recurso lance automático. Nele, você determina valor máximo e o sistema efetua os lances de maneira automatizada sempre que o lance anterior for superado, respeitando o lance mínimo e o incremento mínimo.

  4. Tenha inteligência emocional. Participar de um leilão pode ser muito empolgante, o que acaba tirando o seu foco e fazendo com que você aja por impulso. Respeite sempre os valores definidos previamente em sua viabilidade financeira.

  5. Quando você identificar que a disputa será longa, dar lances com incremento maior que o mínimo pode ser uma estratégia interessante para afugentar os concorrentes.

Gostou das dicas? Então não deixe de nos seguir nas redes sociais @d1lance.

40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

O Blog D1LANCE tem como objetivo elucidar suas dúvidas sobre como participar de leilões de forma segura, transparante e ágil. Criaremos conteúdos exclusivos com dicas, informações, passo-a-passos e as novidades sobre o mercado de leilões.

TUDO SOBRE LEILÕES JUDICIAIS

Blog D1LANCE
Logo.png